Minha esposa e eu compramos um Ford Escape SE 2018 com 206.000 km. Eu tinha outro com 325.000 km, então eu estava pensando que por $4.000,00 era um negócio meio decente, precisava de trabalho na transmissão. Eu tirei a transmissão da minha garagem, mandei para fora, consegui uma reconstrução completa por $3.200, coloquei e coloquei minha esposa na estrada 5 dias depois, o código P0303, eu acho que era falha de ignição no cilindro 3. Eu puxei para a garagem, tirei a vela, fiz uma endoscopia, encontrei anticongelante no cilindro 3, não muito, mas acho que o suficiente para gerar um código, coloquei de volta, troquei as bobinas e limpei o código e ele funcionou novamente, por 4 meses sem problemas, ficou um pouco quente lá fora e ela subiu muito com a temperatura e começou a superaquecer, ela desligou e esperou e reiniciou e dirigiu para casa, então eu sabia que o motor tinha que ser feito, então eu reconstruí um motor novo, cabeçote novo, turbo novo, correias novas, engrenagens e juntas, cronometrado e coloquei o motor de volta, depois de ligá-lo, o assistente de partida em subida apareceu e disse não disponível, pensei que talvez precisasse ser executado, descobri que o carro não tinha potência como antes, sem impulso, coloquei um solenóide de impulso usado que eu tinha e não fez diferença, então eu disse para a Ford escanear, bem, $980,00 depois era o mesmo solenóide que eu tinha substituído e trocado, ambos estavam ruins, o técnico disse que a esposa dirigiu por uma semana ainda no painel, então começou a falhar, então eu substituí todas as quatro bobinas, as velas eu já tinha feito, ainda sem alteração no assistente de partida em subida, então eu li online para substituir todos os 4 sensores ABS que era o problema, bem, eu fiz isso hoje e ainda está no painel, estou perdido em como consertar essa droga, além de queimá-lo agora, se alguém além da Ford puder me dar alguma informação sobre o problema, eu agradeceria, último recurso, eu levo de volta para a Ford e sou pego novamente.